De 1 a 7 de junho
Palavra da célula
“Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.”
1 Coríntios 11:1
Deus quer que nós parecemos com ele e não mais com aquilo que não esteja de acordo com sua essência. Muitas vezes nos parecemos conosco mesmo e não gostamos de nós, por isso nos rejeitamos e nos renunciamos.
Mas,quando nos parecemos com Deus não nos rejeitamos, não nos renunciamos, porque parecemos com aquele que é santo, Bom e perfeito. E nossas atitudes que falaram mais do que nossas palavras. Isso será possível quando cada um de nós:
📍 Desejar ser como Ele é.
“De fato, vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor, pois, apesar de muito sofrimento, receberam a palavra com alegria que vem do Espírito Santo.”
1 Tessalonicenses 1:6
Dentro do aspecto humano, esse desejo parece ser algo tão longe, quase impossível, mas não é. Quando estramos na essência da santidade, recebemos também a fé, e tudo é possível ao que crer. Então, é possível parecer com Deus nas atitudes.
.
.
Geralmente desejamos parecer com as pessoas que são exemplos de santidade para nós. Desejamos nos parecer com alguém em que vemos a unção Deus.
.
.
Precisamos andar com pessoas que provem a fé, o Amor e a santidade. O ato de admirar é bíblico, o idólatra é pecador.
O homem de Deus quer se parecer com quem tem êxito, com pessoas que emitem decretos e eles acontecem. O advogado quer se parecer com um advogado de sucessor e assim por diante. Todos almejam se parecer com alguém de acordo com desejo da sua alma.
.
.
.
A fragilidade da Alma procura está perto daqueles que possuam alimentá-la nas debilidades, Ou seja, que são tão frágeis quanto. A fortaleza da Alma procura estar com pessoas que tenham a mesma Fortaleza, pessoas que não se detém na derrota, mas que se unem para a Vitória.
#Euamominhacelula