“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.”
Efésios 2:8-9

As pessoas são ressabiadas com algumas afirmações do tipo: eu te amo tanto ! Na verdade, o amor não é para estar apenas nos lábios de alguém, mas nas atitudes. A amor é declarado no cotidiano, é aí que ele se personifica. É importante dizer que ama, porém o fundamental é viver o amor, essa graça tremenda que habita em nossos corações.

Quando olhamos para Jesus, Vimos que Ele veio à terra Só pelo fato de Deus amar o mundo. Ele veio para responder o amor de Deus. nas crises, angústias, perplexidades, enfim, em todos os momentos difíceis, questionamos e o amor responde.

O amor não é invejoso, não suspeita o mal. É só pegar a lista de I Coríntios 13 para descobrir o que é o verdadeiro amor. O amor está disposto a dar -se sem receber. O amor nunca espera retorno, mas não há como amar e não ser amado. O amor a ultrapassa todos os limites do entendimento.

E a fé ? também é um princípio espiritual muito importante.

“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; por que é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11 6)

Todo aquele que permanece Fiel Até o Fim será salvo. Podemos acrescentar o nosso galardão através da fé e das obras. A fé exige execuções, exigem trabalho, portanto a fé frutífera.

A fé e o amor são princípios espirituais que são refletidos no mundo físico. Porém, há um princípio espiritual que toca O Trono de Deus: a santidade. Todas as pessoas que vivem em santidade e tornam-se amorosas.

“Se alguém disser que é santo mas não ama é porque está fora do princípio.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *