🌱Palavra da célula

🌱FIRMADOS NA ROCHA

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
(Mateus 7:24,25)

Vivemos em uma sociedade que é guiada pelo que se sente, e este conceito entrou na igreja. Ouvimos pessoas dizendo :”acho que isto não é de Deus”. Mas nem sentimentos, nem a opinião pública, que facilmente muda nossos sentimentos determinam as verdades em nossas vidas e sociedade. A verdade não está enraizada em nossos sentimentos ou opiniões, mas nas Escrituras.

“A Bíblia deve vir antes de nossos sentimentos ou imaginação.”

Muitos cristãos perderam o senso de prioridade em testa as coisas à Luz das Escrituras. Passamos a acreditar que o que sentimos é a verdade, e não chegamos nas Escrituras para encontrar a verdade. Se você for navegar direito por este processo de criar raízes, é essencial que saiba a verdade da Palavra de Deus.

Essa viagem na qual Deus desenvolverá o seu sistema de raízes o colocará em situações bem desconfortáveis. É comum algumas pessoas entrarem em ambientes onde Deus está se movendo e sentirem-se desconfortáveis. Muitos argumentam “Não acho que Deus faria sentir-me desconfortável, então isto não deve ser de Deus.” O seu nível de conforto não deve determinar se você acredita ou não que algo seja de Deus. Quando lemos a Bíblia, encontramos vários relatos de Deus apareceu Deixou Alguém desconfortável. Veja os discípulos na tempestade no mar da Galileia, por exemplo. De repente, perceberam uma figura brilhante vindo em direção a ele sobre as águas: “Quando o viram andando sobre o mar ficaram aterrorizados e disseram: ‘É um fantasma!’ E gritaram de medo”( Mateus 14:26).O desconforto dos discípulos não determinou se Jesus estavam ou não indo em direção a eles. Ele não teve problemas sem deixá-los desconfortáveis.

Na vida temos inúmeros momentos de desconforto e incertezas.O próprio Jesus disse que chuvas, enxurradas e ventos tomariam de assalto nossas casas. A única forma de nos manter em pé diante destas pressões é tendo nossas fundações solidamente construídas, nossas raízes firmemente plantadas, em conhecer e praticar as Escrituras. Esta é a única Rocha onde podemos nos firmar no redemoinho de emoções e percepções conflitantes.

🌱Eu amo minha célula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *