🌱Palavra da célula
Deus está determinado a desenvolver suas raízes, mas nem sempre entendemos isto. As vezes por não sermos apaixonados pelo que fazemos, ou por ser mais difícil do que pensamos, ou por estar chato e devagar, pensamos que deveríamos estar em outro lugar. Mas não é assim que Deus trabalha.
🌱Planejamento de Aula.
A segunda chave para se adquirir sucesso no processo de desenvolvimento de raízes é prestar atenção e aceitar as lições que Deus está ensinando durante uma fase ou execução de uma tarefa. Você precisará reconhecer o que Deus está lhe pedindo para fazer, mas também o que Ele está ressaltando e a fase em que isto está acontecendo.
Quando eu tinha vinte e cinco anos, fui chamado para liderar a classe de segundo ano da Escola de Ministério em minha igreja, e eu fiz isso por quatro anos. Para se ter uma ideia , começamos Com quarenta e cinco alunos de segundo ano e, Quando saí, estávamos com mais de setenta. Sei que não é um número enorme de alunos, mas, mesmo assim, eu estava sobrecarregado.
Aqueles quatro anos não foram divertidos para mim. Os alunos eram ótimos, mas a função era frustrante e exaustiva. Eu tinha que oferecer aconselhamento, apagar incêndios, assistir inúmeras aulas e cuidar de toda a parte administrativa necessária ,eu não gostava de nenhuma dessas atividades e de definitivamente não me sentia chamado para elas. Fui esticado mais do que nunca nessa função.
Por dois anos lutei com o sentimento de que Deus havia me posto em uma função que não era da adequada para mim. Por que é tão difícil? Eu ficava imaginando. Será que para ser tão difícil assim? O que eu deveria estar aprendendo com isso? Finalmente uma lâmpada se acendeu Comecei a imaginar que Deus poderia estar querendo me ensinar a amar as pessoas através do aconselhamento e pastoreio. Era tão difícil porque eu estava tentando resistir.
Essa era a resposta. Pareceu simples e óbvia depois que entendi, mas demorei um longo tempo até chegar lá. Aquela altura eu disse: “Tudo bem, Senhor. Se o Senhor quer me ensinar a amar pessoas, sentando com elas todo santo dia, vou fazer isso” Depois disso, fiquei determinado a aprender alguma coisa com cada aconselhamento. Aprender a ouvir e a aconselhar pessoas não foi uma tarefa fácil, mas tudo ficou melhor depois que entendi a fase que o Senhor havia me levado a passar. Além do aconselhamento, Deus estava me ensinando fidelidade nas coisas banais e nas difíceis, coisas que não me instigava me pareciam distantes da minha visão. Será que serei fiel para cumprir a tarefa designada a mim, mesmo que eu não seja apaixonado por ela?
Eu não percebi, até quase o final daquele período de quatro anos, que esta fase foi a mais crítica e mais fundamental para o desenvolvimento do meu sistema de raízes.
O Senhor é o mestre, nós somos os alunos. E Ele quem monta nosso curso e prepara as aulas. Nós somos bem sucedidos nos processos quando paramos de dizer: “0 Senhor me colocou em matemática eu odeio matemática!” e dizemos: “Preciso aprender matemática, ou o Senhor não teria me colocado aqui”.
Muitas pessoas ficam presas no processo e não progridem porque elas constantemente querem estar em outro lugar, tanto em relação ao que o Senhor as está ensinando, quanto no que estar colocando suas mãos. Elas querem que Senhor desenvolva suas raízes em meio as suas paixões, onde se sentem mais vivas. Mas nem sempre funciona assim. Não podemos assistir somente aulas opcionais no processo de desenvolvimento das nossas raízes.
Tudo gue sentimos ou ouvimos espiritualmente deve ser testado à luz das escrituras tu, que possui total autoridade. Entretanto, Deus nos diz “Minhas ovelhas conhecem Minha voz” (João 10:27) e traz-nos evidencias esmagadoras de que, como Seus filhos amados, devemos buscar nos comunicar com Ele por diversos meios. As Escrituras também dizem que é possível conhecer a Bíblia e não a Deus. (ver João 5:39) Deste modo, devemos conhecer a voz do Espírito e Sua Palavra escrituras para entender o que Deus está nos dizendo no presente.
🌱Eu amo minha célula